Show de Cida Moreira abre a 11ª Goiânia Mostra Curtas no Teatro Goiânia

  • Show de Cida Moreira abre a 11ª Goiânia Mostra

“A dama indigna” é o show de Cida Moreira, na sessão de abertura da 11ª Goiânia Mostra Curtas, no dia 4 de outubro (terça), às 20h, no Teatro Goiânia. Marco de reabertura do teatro mais importante da capital goiana, o evento também prevê homenagem a personalidades do audiovisual brasileiro e dá início à intensa programação que, até o dia 9 de outubro, inclui oficinas, seminários, debates e a exibição de 114 filmes de curta metragem, produzidos em 23 estados. Toda a programação é gratuita e está disponível em www.goianiamostracurtas.com.br .

Com temática livre, a Goiânia Mostra Curtas é um dos festivais de cinema nacional de curta metragem mais expressivos do Brasil. O projeto, que é não governamental, foi o primeiro a inserir Goiânia no circuito dos festivais. “As atividades do festival contemplam três frentes de atuação: democratização do acesso ao audiovisual brasileiro, qualificação profissional e formação de platéia para o cinema nacional”, explica a Diretora Geral da 11ª Goiânia Mostra Curtas, Maria Abdalla.

Os filmes selecionados para o festival estão distribuídos nas seguintes mostras competitivas: Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Municípios, Curta Mostra Goiás, Mostrinha e Curta Mostra Cinema nos Bairros. Nas três primeiras, os curtas são submetidos a um júri oficial, responsável pela distinção de Melhor Filme, Melhor Direção e Menção Honrosa. Os prêmios incentivam a produção de novas obras, são produtos e serviços oferecidos por empresas da indústria do audiovisual que apoiam o festival. Os vencedores serão conhecidos na noite de 9 de outubro, durante a sessão de encerramento da 11ª Goiânia Mostra Curtas.

O público também vota no melhor filme, em cada uma das mostras competitivas. O prêmio para o melhor filme, inclusive na Mostrinha e na Curta Mostra Cinema nos Bairros, é o troféu Icumam. A programação traz ainda duas outras mostras não competitivas, com filmes convidados. Uma delas é a Curta Mostra Petrobras, que exibe produções financiadas pela empresa que mais investe em cultura no Brasil, a Petrobras. A outra é a Mostra Especial, um dos destaques da programação, que este ano tem a diversidade sexual como tema.

 

Serviço:

11ª Goiânia Mostra Cutas – sessão de abertura

04 de outubro (terça) – 20 horas, Teatro Goiânia

Ficha Técnica do show A Dama Indigna:

 

Direção: Humberto Vieira

Direção Musical: Cida Moreira

Produção executiva: Thiago Marques Luiz

Assistente de produção: Celso Lopes

Cenário e Iluminação: Humberto Vieira

Maquiagem: Augusto Sargo

 

Deixe um comentário