Compositor de Goiás participa de festival em Paris com apoio de empresários goianos

Com dedos hábeis e velozes, e uma dedicação diária de cinco horas ao piano, o compositor Otávio Henrique Soares Brandão desenvolveu um novo ritmo musical e se tornou um nome aclamado internacionalmente no mercado das músicas novas. Seu som é um hibridismo entre o estilo clássico e o africano, unindo possui a harmonia européia com a energia da percussão africana.
Nesta semana, ele está em Paris para participar da 8ª edição do Qwartz Prix International des Nouvelles Musiques, que deverá reunir quatro mil pessoas entre os dias 29, 30 e 31 de março. O evento, patrocinado pelo governo francês, é um diversificado festival de vanguarda das novas músicas. O som que ainda vai conquistar o mundo, chega lá primeiro. “É um evento de vanguarda porque o pré-requisito para se participar é a inovação. Ao mesmo tempo, reúne a diversidade, pois não separa a música erudita, da música popular ou a eletrônica. Afinal, todos estes estilos estão acontecendo ao mesmo tempo, coexistem no espaço social”, diz o compositor.
Juntamente com o Governo do Estado de Goiás, a Toctao Engenharia é uma das patrocinadores de Otávio. A empresa possui um vasto histórico de realização de projetos sociais, entende que a criatividade e da inovação são valores essenciais para desenvolvimento social. “Soubemos que a empresa desenvolve o Projeto Construindo Arte, levando diferentes estilos musicais para os trabalhadores de suas obras, o que nos motivou a procurar por apoio e encontramos grande receptividade”, observou a produtora de Otávio, Ibis Soares Brandão.

Pelo sétimo ano consecutivo, Otávio tem sido convidado para levar sua música, mas, neste ano, sua participação será especial. O compositor terá a nobre missão de fazer a entrega do prêmio Qwartz d´Honneur Pierre Schaeffer 2012 ao renomado compositor eletroacústico canadense Francis Dhomont. A entrega está marcada para o dia 29 de março. Neste momento, ele apresentará um recital de suas peças, incluindo o lançamento de uma composição especialmente criada para este momento, batizada como “Pour Grauer”. Na semana seguinte, ele concede entrevista sobre sua trajetória para o programa Planet Qwartz, que será transmitida pelo canal UbizNews.

Deixe um comentário