FICA recebe inscrições de filmes até 19 de abril

  • Cidade de Goiás sedia o FICA 2013 (Foto: Marcio Couto)
Vão até a próxima sexta-feira, 19 de abril, as inscrições de filmes para o 15º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica). Podem ser inscritas produções cinematográficas (35mm e 16mm), vídeos (todos os formatos) e séries televisivas, com temática ambiental, realizados a partir de 1º de janeiro de 2011.
Os realizadores interessados devem preencher formulário disponível online, que deve ser impresso e enviado para a organização do 15º Fica, juntamente com a ficha técnica e sinopse, 2 cópias em DVD ou link de internet para que o filme/vídeo possa ser baixado no escritório do festival, e lista de diálogos em português, espanhol, francês ou inglês.
O material deverá ser enviado por uma das três opções: Correios, Correio “Express” ou Internet (e-mail e link para baixar a obra). Todo material enviado pelo correio deve conter a informação no pacote: “Filme cinematográfico para festival 15º Fica, sem valor comercial, e número da ficha de inscrição ”, para o seguinte endereço: 15º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), Secretaria de Estado da Cultura – Secult-Goiás, Praça Cívica, nº 2, Centro, CEP 74003-010, Goiânia-GO – Brasil.

Do júri de seleção participam cinco membros, indicados pelos organizadores, que escolherão dentre as produções inscritas aquelas que participarão da mostra competitiva, tendo total autonomia para desclassificar as obras que não se enquadrarem nos critérios de seleção do 15º Fica ou não atenderem às exigências do regulamento.
O 15º Fica, realização de 02 a 07 de julho de 2013, na Cidade de Goiás, tem a finalidade de divulgar, exibir e premiar obras audiovisuais de curta (até 29 minutos), média (de 30 minutos até 59 minutos) e longas-metragens (filmes com mais de 60 minutos), nos gêneros ficção, animação ou documental, com temática ambiental, produzidas em qualquer parte do mundo, além de promover ações de difusão, produção, formação e capacitação na área de audiovisual.
Confira o regulamento no site: www.fica.art.br.

Deixe um comentário