Elementos de estilo natural invadem a decoração de interiores

Persianas (à esquerda – coleção Country Wood Luxaflex) e cortinas (à direita – coleção Cortinas Naturais Luxaflex) também trazem elementos naturais como madeira e palha e dão um toque rústico a decoração; material disponível nas lojas Ateliê Revestimentos
O uso de elementos naturais ou que imitam tons, texturas e imperfeições de madeira, por exemplo, se tornaram hits da decoração de interiores. A moda é transformar a casa em um refúgio, criando ambientes aconchegantes onde se destacam tonalidades e texturas originais que remetem à natureza.
Chamada de estilo natural, natural chique ou contemporâneo natural, essa tendência de decoração permite a mistura de diversos materiais, mas de acordo com a arquiteta Patrícia Coelho, do Ateliê Revestimentos, a combinação deve ser sutil. “Um ambiente completamente rústico se torna pesado. O ideal é utilizar materiais diferentes e combiná-los de forma sutil como fibras naturais com madeira, fibras com materiais tecnológicos, ou ainda, tons diferentes de madeira”, sugere.
À disposição de quem quer dar um toque natural à decoração já existem papéis de parede que imitam palha, bambu e outras fibras, pisos vinílicos e laminados que reproduzem com fidelidade a madeira com seus nós, ranhuras e tonalidades originais, persianas, cortinas e até texturas para a parede. Mas a arquiteta lembra: “É preciso atenção ao tipo de material, pois algumas fibras não podem ser usadas em áreas úmidas como banheiros e cozinha”, destaca Patrícia.

Existem também revestimentos laminados que já vem com textura de bambu (à esquerda – revestimento Vulcatex) ou de linho (à direita – revestimento Vulcatex) prontos para serem instalados na decoração de paredes, forros, divisórias, drywall e outros.
Papel de parede mistura o rústico da palha com a sofisticação da cor dourada (Coleção Nature Précieuse – Élitis); material disponível nas lojas Ateliê Revestimentos.
Pisos vinílicos (à esquerda – Piso Essence Rústico) e pisos laminados (a direita – Piso Eucafloor Nogueira Rústico) trazem com perfeição cores, texturas e ranhuras da madeira natural

Deixe um comentário