Arquitetos de Goiás são homenageados pela Portobello

Arquitetos Inês Almeida e Abílio Lopes, do escritório Griffe Arquitetura, e Eduardo Nardelli, Presidente da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Foto: divulgação)
A Portobello, empresa líder no segmento de revestimentos cerâmicos na América Latina, lançou, recentemente, o livro “Arquitetura Brasileira – 3ª Edição”, em São Paulo (SP). Durante a ocasião, os arquitetos Rafael Pereira, Inês Almeida e Abílio Lopes, do escritório Griffe Arquitetura, de Goiânia (GO), receberam uma homenagem da Portobello por seu projeto ter sido selecionado para fazer parte da obra. Profissionais de outras partes do País também foram agraciados.
Segundo o presidente da Portobello, Cesar Gomes Junior, essa nova edição do livro é “a versão impressa da história da nossa marca com os arquitetos, profissionais que criam espaços em que moramos, trabalhamos e vivemos. É um orgulho fazer parte dessa história. Nossa paixão por design e arquitetura e admiração pelos profissionais que concretizam sonhos é o que nos motiva a reunir e divulgar a Arquitetura Brasileira para o nosso país e para o exterior”.
A obra, que apresenta conteúdo inédito, é uma iniciativa do programa de relacionamento Criar Portobello, voltado para arquitetos de grandes projetos da construção civil, atendidos pelo Canal Engenharia da empresa, e busca valorizar a importância e talento desses profissionais.
“O sucesso da Portobello pode ser atribuído à sua paixão pelo design, seu DNA de inovação, o relacionamento sustentável com o meio ambiente e a comunidade e seu pensamento empreendedor. Esses valores estão intimamente ligados a essa relação simbiótica que a Portobello tem com a arquitetura brasileira. E o livro é uma forma de celebrar a troca entre a Portobello e os profissionais da arquitetura, que torna o nosso trabalho ainda mais criativo”, afirma Marcos Reis, superintendente do Canal Engenharia da Portobello.
Também estão presentes na publicação os escritórios: Rui Carneiro Arquitetura, Plano Arquitetura, Procion Conte, Johnny Heuer Design, Monteiro Arquitetura, Edalmo Costa Lobo Arquitetura, Ricardo Muratori Arquitetos, Mariano Teixeira Arquitetura, Caramelo Arquitetos Associados, SQ + Arquitetos Associados, André Sá & Chico Mota Arquitetos, Maurício Muinos Arquitetura e Design, Farkasvolgyi Arquitetura, VH Arquitetura, Sandra Pini Arquitetura & Interiores, Itamar Berezin Arquitetura, Paulo Casé Planejamento Arquitetônico, Sérgio Conde Caldas, Pretti Arquitetos Associados e STA Arquitetura.
O “Arquitetura Brasileira – 3ª Edição” pode ser adquirido pela loja virtual da Editora Magna, no sitewww.editoramagma.com.br, por R$ 80. Toda a renda será revertida para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Tijucas (SC).

Deixe um comentário