Brasília recebe mostra Casa Viva

Sensores de presença, temporizadores, controle remoto e até mesmo tarefas pré-programadas graças à automação. Há um tempo era este o cenário da casa do futuro que os víamos nos filmes, mas com o avanço da tecnologia, ter acesso a tantos recursos se tornou uma realidade. A Casa Viva é um novo conceito de mostra de decoração que acaba de ser inaugurada no Pontão do Lago Sul, em Brasília, que visa novas alternativas de praticidade, segurança, economia e conforto voltadas para residências.
Até 4 de maio, o público brasiliense poderá conferir o que há de mais moderno em arquitetura, design de interiores e tecnologia aliados a soluções sustentáveis e processo construtivo, em 12 espaços distribuídos em duas construções na área externa e nas duas casas criadas especialmente para o evento. “A diferença da Casa Viva perante outras mostras do gênero é a visita técnica guiada que apresenta cada uma das funcionalidades do projeto aos visitantes. Assim, o público pode entrar em contato com as tendências mais modernas em automação e novidades que estão sendo lançadas no mercado”, assegura Nelson Model, idealizador da mostra.
  • Detalhe do projeto de Rodrigo Biavati e Sérgio Parada
Os arquitetos do Espírito Santo Gregório e Olímpia Repsold assinam o projeto da primeira casa. Já a segunda foi projetada pela dupla Sérgio Parada e Rodrigo Biavati. Ambas serão posteriormente desmontadas e reaproveitadas em novas edições do evento em outras cidades. Na área externa, a arquiteta Marcela Arantes assina o projeto de construção em container (Café e estande JC Gontijo) e, as arquitetas Flávia Amorim e Renata Melendez, o projeto da Bilheteria. Os paisagistas Cleber Depieri e Gabriel Domingues são os responsáveis pelo paisagismo da primeira edição da mostra Casa Viva. Participam dos ambientes internos os seguintes profissionais: André Alf e Camila Salomão (Quarto do Casal), Ângela Brito (Loft do Empresário), Débora Pinheiro (Home Office), Elaine Verçosa (Cozinha), George Zardo e Julia Zardo (Home Theater), Patrícia Tavares (Quarto do Rapaz), Rachel Fechina (LivingRecepção), Roberto Carril (Espaço CasaPark) e Simone Turíbio e Gustavo Góes (Cozinha Gourmet).
  • Quarto do Casal, por André Alf e Camila Salomão
  • Loft do Empresário feito por Angela Brito
  • Home Offic, por Júlia Zardo e George Zardo
  • Suíte do Rapaz desenvolvido por Patrícia Tavares
Destaque para a participação de projetos inovadores de três empresas incubadas no Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT) da Universidade de Brasília (UnB) e de uma empresa da Universidade Federal de Goiás (UFG).
Fotos: Edgard César
Serviço:
Mostra Casa Viva
Data: até 4 de maio de 2014
Horário: de terça a sexta, das 14h às 21h; aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h
Local: Pontão do Lago Sul
Entrada: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Classificação indicativa: livre

Deixe um comentário