Gaiolas decorativas: novas queridinhas da decoração

Já pensou em ter uma gaiola como destaque na decoração da sua casa? Não, não precisa ter uma ave para utilizar o objeto. Elas são o último grito da decoração! Aqui no Brasil, elas já ganharam espaço em diversos ambientes, compondo a decoração do lar e até de espaços comerciais. As gaiolas conferem um toque romântico e provençal e com criatividade dá pra criar combinações originais e cheias de estilo.
  • Neste projeto, assinado por Estela Netto, as gaiolas decorativas dão um charme extra ao espaço
“Antes as gaiolas eram usadas para prender passarinhos, hoje, quase ninguém tem pássaros em casa e esse objeto foi ganhando outros usos. No universo dos adornos tudo é possível inclusive reinventar significados”, comenta a arquiteta Estela Netto.
  • As gaiolas decorativas podem ser de diversos modelos e cores.
No mercado existe uma gama de opções de gaiolas com diferentes estilos e formatos.As gaiolas podem ser especificadas em qualquer ambiente. Elas saíram das varandas e áreas externas e entraram para as salas, banheiros, cozinhas e quartos, principalmente nos dormitórios infantis.
Como as opções de estilos e materiais das gaiolas são muitas é preciso dosar e ter cautela para não exagerar. O ideal é contar sempre com ajuda profissional. “O projeto é que vai determinar a quantidade e também o estilo das gaiolas. Não existe algo pré-determinado. Nesse caso, o bom senso deve vir em primeiro lugar”, reforça Estela.
A arquiteta faz uma ressalva importante: “O mais imprescindível é que o estilo da gaiola combine com quem vai utilizar o espaço onde ela será especificada. Adornos, mais do que qualquer outro elemento, é superpessoal”, finaliza.

Fotos: Jomar Bragança

Deixe um comentário