Pintura Ombré nas paredes

Cansado da decoração da sua casa e procurando um atividade divertida para as férias? Que tal colocar a mão na massa e pintar as paredes? Grande aposta para este ano, a técnica “Ombré Wall”, que já é uma grande tendência internacionalmente, consiste em pintar as paredes do cômodo fazendo um efeito degradê, da tonalidade mais escura da cor até a mais clara. Além de sofisticar o ambiente, a mistura de cores traz a sensação de maior espaço e pode ser feita em poucos passos. Pensando em facilitar a vida do consumidor, a Ibratin, marca de tintas líder em revestimentos texturizados, ensina como usar essa técnica na decoração.

Técnica imprime requinte e ao mesmo suaviza o ambiente, dando impressão de mais espaço (Foto: Divulgação)

Não é difícil, vamos começar do começo! O primeiro passo é medir toda a parede e dividi-la em partes iguais na horizontal, marcando suavemente com um lápis ou com uma fita crepe. Com um pincel, deve-se pintar a borda superior com uma boa camada da tinta Azul Oceano. Após isso, será necessário misturar a cor branca para clarear ligeiramente a azul e pintar a camada que vem logo abaixo, e assim sucessivamente com os outros espaços marcados, mantendo a pintura de forma gradual até o final da parede.
Para não ficar com a aparência nítida de separação, o ideal é fazer um sombreado entre os tons. Para isso, enquanto as cores não estiverem totalmente secas, pode ser usado um borrifador com água para umedecer a divisão entre elas e, com uma esponja, espalhar a tinta com leves batidas. Outra opção é passar um pincel seco entre as divisões enquanto a tinta estiver molhada, uniformizado e criando assim, um degradê simples entre cada tonalidade.
“A técnica parece complicada, mas requer apenas alguns cuidados a mais do que a pintura convencional. Pode ser utilizada qualquer tonalidade de cor e em diversos ambientes”, afirma Dijan Barros, Gerente de Marketing e Vendas da Ibratin.
Para saber mais acesse: www.ibratin.com.br

Deixe um comentário