Mistura vibrante

Diga a verdade, há algum tempo atrás você cogitaria viável a ideia de várias estampas em um mesmo ambiente? Usar dois ou mais tipos de xadrez então nem pensar! Essas misturas eram consideradas um erro. Acreditava-se que o ambiente entraria em conflito com tanta informação e ficaria cansativo visualmente. Trocando em miúdos, ficaria brega. Hoje, essas regras não se aplicam mais. É possível abusar das estampas de vários tipos de xadrez e de estampados de forma harmônica.
Nesse projeto de Maria Cristina Bahia, o quarto é alegre e harmônico. A composição de estampas diferentes dá o tom bem humorado e personalizado ao espaço

A decoradora Maria Cristina Bahia, especializada em quartos, lembra que bom senso é essencial para abusar dessas combinações ousadas sem erro: “O uso de estampas diferentes dão um toque de charme à decoração. A composição de estampas diversas depende de fatores como iluminação, estilo dos móveis, tapetes e das cores empegadas no ambiente. Mesmo assim, a sensibilidade do profissional é um fator determinante na hora de planejar o projeto”, diz. Para quem quer um espaço que imprima muita personalidade, essas misturas inusitadas são ideais.

Deixe um comentário