A utilidade do cavalete na decoração

Eles são democráticos, versáteis e descontraídos. Os cavaletes já demonstraram que tem mil e uma facetas. Podem ser base de estante, prateleira, aparador, fazer às vezes de penteadeira e até mesmo virar obra de arte. Essa peça é realmente multiuso.
Projeto de Marina Dubal: O cavalete amarelo quebrou a rigidez do home Office e trouxe mais leveza ao espaço (Foto: Henrique Queiroga)

Agora, a tendência é utilizar o cavalete como base para mesas de home office. Um recurso moderno que deixa o ambiente mais leve e criativo. “Os cavaletes vieram para tornar os escritórios menos rígidos, com estética mais descontraída e casual”, explica a arquiteta Marina Dubal. O cavalete é uma solução barata e que se adéqua a qualquer estilo. No home office cai bem com tampos de vidro e madeira. O vidro, no entanto, dá mais destaque a essa peça. “Os tampos de vidro deixam a composição mais leve e descontraída, além de colocar o cavalete em evidência, atraindo olhares”, reforça a designer de interiores Laura Santos.
Projeto de Laura Santos: A mesa de vidro também recebeu um cavalete colorido que, junto com os outros elementos da decoração, promoveram a descontração no ambiente (Foto: Osvaldo Castro)

Não há duvidas de que até um ambiente mais sisudo como um home office pode se tornar mais original e leve com o uso de cavaletes. Mas além de beleza é preciso ficar atento à segurança. “Deve-se consultar o fabricante para se certificar qual o tamanho e peso máximo suportados pela peça. Se estivermos atentos a esses detalhes podemos lançar mão de qualquer tampo de mesa, madeira, vidro incolor ou laqueado e outros”, encerra Marina.

Deixe um comentário