Fuga do óbvio: camas planejadas

Existe uma ideia pré-estabelecida quando falamos em móveis planejados, pensamos automaticamente em armários e painéis. No entanto, o que nem todo mundo sabe é que é possível planejar praticamente tudo num ambiente, inclusive as camas. Dessa forma, consegue-se economizar espaços e montar composições bem criativas, além de conseguir agregar outras funções a esse móvel.
O designer de interiores Marco Dias Reis explica quando é indicado especificar uma cama planejada: “Essa solução é ideal quando o usuário se depara com pequenos espaços e necessita de um projeto especial”. Além de obter o melhor aproveitamento do ambiente com a cama planejada, esse recurso reúne outras vantagens. “Com esse tipo de mobiliário consegue-se exclusividade, ressaltando a individualidade do espaço e fortalecendo seu caráter único. Além disso, é uma excelente e criativa maneira de fugir do lugar comum, do óbvio”, pondera Marco.

Nesses dois projetos executados por Marco Dias Reis, as camas foram projetadas especialmente para o espaço e receberam um escritório acoplado o que proporcionou ainda mais funcionalidade ao móvel.

Fotos: Daniel Mansur

Deixe um comentário