Pedra para toda obra

As pedras naturais têm algumas vantagens já conhecidas, como requinte, personalização, resistência, durabilidade e sofisticação, mas também pode-se acrescentar a essa lista a versatilidade. Geralmente, as pedras são especificadas para lavabos, banheiros, áreas sociais e externas e cozinhas, porém elas podem também compor o décor do quarto ou da sala. Por que não?

“As pedras naturais não são utilizadas apenas em pisos, mas revestem paredes, tornam-se móveis e bancadas. Por isso, podem ser utilizadas em todos os ambientes da casa”, explica a arquiteta Estela Netto. A profissional, que participa da Casa Cor Minas 2014 pela quinta vez, especificou em seu ambiente para a mostra, a Suíte do Casal, um tipo mármore que agregou mais beleza e toque diferenciado ao projeto.

Ambiente da arquiteta Estela Netto, na Casa Cor Minas 2014 (Foto: Daniel Mansur)

“Escolhi o mármore Travertino que possui buracos devido a bolhas naturais de ar que se formam dentro da pedra. Essa aparência natural faz com que a pedra tenha um aspecto antigo e desgastado e isso traz um toque rústico e, ao mesmo tempo, sofisticado a Suíte do Casal”, comenta a arquiteta.

O mármore especificado por Estela reveste o painel de TV de forma muito charmosa e criativa, além de traduzir a proposta do espaço que é de trazer a valorização do natural para dentro dos ambientes. “A inspiração da Suíte do Casal é a natureza. Por isso, utilizei tramas naturais e linhas orgânicas em todo o espaço para trazer essa conexão”, destaca a profissional.

Deixe um comentário