Marsala: o must-have do momento

O ano de 2015 já chegou ditando tendências. Uma delas é a eleição da cor do ano pela Pantone, autoridade mundial no quesito cores. E a nuance eleita para direcionar as criações e layouts na moda e decoração é a tonalidade de vinho marsala. Um tom forte, cheio de personalidade e elegância que transita entre o vinho e o marrom. O mais provável é que não só o marsala, mas toda a cartela de tons que passam do vermelho ao marrom esteja em alta durante o ano todo.

Sempre atenta ao movimento do mercado, a designer de interiores e artista plástica Analu Guimarães já vinha apostando nessa família de tons. Tanto que em seu projeto para a Morar Mais Por Menos 2014 especificou o vinho marsala em seu ambiente, o Quarto da Filha. “Já que o espaço era feminino, optei por um tom delicado, mas que fosse forte ao mesmo tempo. O marsala encaixou perfeitamente para esse objetivo”, conta a profissional.

O marsala aparece no teto do pé-direito duplo do espaço proporcionado um interessante e belo contraste com o azul turquesa, escolhido para compor as paredes do quarto. Mas o vinho marsala pode aparecer em outros espaços além do quarto, por exemplo, a sala. “Essa cor é marcante, mas possui toques secos que a tornam sofisticada. É um tom bem democrático, por isso, pode ser traduzido para outros ambientes”, reforça Analu.

A profissional ensina como lançar mão da cor do ano na decoração: “A marsala é uma cor bastante agradável e não cansativa. Essa característica faz com que ela seja usada tanto em grandes elementos como parede e sofás até em detalhes, por exemplo, almofadas, tapetes, e adornos”.

De posse dessas dicas, dá para apostar no vinho marsala com segurança e tornar o décor mais versátil e elegante.

Deixe um comentário