Lançamentos da Feira de Milão 2015

O Salão do Móvel de Milão é ponto de referência mundial do que há de melhor em mobiliário e design, e lidera a exibição de novos produtos por designers de mobiliário, iluminação e outros artigos de decoração. Em 2015, o Salone Del Mobile di Milano chegou a sua 53° edição e foi realizado entre os dias 13 e 20 de abril. A Revista Zelo selecionou algumas marcas brasileiras que se destacaram na Fashion Week da decoração e outras que surpreenderam pela criativadade.
Saccaro
A Saccaro comemora seus 30 anos de design autoral em Milão, pela primeira vez, com um estande assinado pelos italianos Studio Decoma Design. Para representar a história da marca, a Saccaro selecionou importantes criações que se tornaram ícones do design nacional. O destaque ficou com a mesa Serra Pelada, assinada peor Roque Fizzo, com exclusividade para a grife.
  • Mesa Serra Pelada, assinada por Roque Fizzo para Saccaro (Foto: Divulgação)
CaesarStone
A Caesarstone mobiliou um palazzo italiano com balanços de metal e mármore minimalistas. Normalmente associado à diversão e atividade infantil, os balanços são, aqui, removidos de seus habitats característicos, os playgrounds, e realocados em um ambiente histórico e sob um nova perspectiva, onde convidam os visitantes a interagir com o material e a instalação.
  • Balanço minimalista na exposição da CaesarStone (Foto: Divulgação)
Butzke
A brasileira Butzke estreia no Salão do Móvel de Milão com a novidade em espreguiçadeira, a Mucuri, parceria com o designer carioca Zanini de Zanine. A marca, com tradição em trabalhar a madeira, uniu formas geométricas em uma mesa de jantar e uma lateral e diferentes versões de uma cadeira também.
  • Espreguiçadeira Mucuri, destaque na estreia da Butzke, em Milão (Foto: Divulgação)
Axo Light
Dois dos destaques da Axo Light na Euroluce 2015, são as luminárias da coleção Fedora, inspiradas no formato das famosas bonecas Matrioskas, do designer russo Dima Loginoff, e a Melting Pot, com lâmpadas penduradas em vários padrões diferentes, obra do designer italiano Sandro Santantonio. A Milimike, em Goiânia, é importadora e distribuidora exclusiva da marca no Brasil.

  • Coleção Melting Pot, Axo Light Itália (Foto: Divulgação)
Rio+Design
Paralelo ao Salão do Móvel de Milão é realizado o Rio+Design. São mais de 10 estúdios cariocas que participam da mostra dedicada à capital fluminense. A madeira, matéria prima mais significativa do Brasil, e a tecnologia de ponta são destaques no pavilão Rio+Design.

O designer Zanini de Zanine junto com suas poltronas Espécies, que usa madeira de demolição de diferentes espécies nativas do Brasil (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário