Paisagista Benedito Abbud conta sobre novo empreedimento Opus

  • Benedito Abbud (Foto: Reprodução)
O paisagista Benedito Abbud, um dos maiores arquitetos e paisagistas do Brasil, vem a Goiânia para um almoço no inédito lançamento do Opus Verti, um projeto com assinatura de Leo Romano que integra a natureza à arquitetura. Além de falar do novo empreendimento, Benedito Abbud fala sobre sua carreira, com mais de 6 mil projetos assinados pelo Brasil e ao redor do mundo, vários reconhecidos pelas principais premiações da área.
Em Goiânia, o projeto do Opus Verti, Verde Vertical, ficou por conta da sua fachada, que ganhou vida ao receber verdadeiros bosques privativos instalados nas varandas. “Esse projeto transfere literalmente a natureza para dentro do apartamento, de forma harmoniosa e sustentável. Vamos compor cada uma das varandas com bosques privativos criados sob medida para atender ao estilo de vida de cada um dos moradores”, adianta Abbud.
Segundo o profissional, viver próximo ao verde confere maior frescor, sombra natural, ar puro devido a ação das plantas, além de benefícios contemplativos e sensoriais. “É comprovado que quem vive perto da natureza percebe uma melhora na qualidade de vida. O paisagismo tem a função de enaltecer os cinco sentidos do homem, tornando-se uma forma de expressão artística por meio das plantas”, reflete.

  • Entrada do empreendimento Opus Verti (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário