A nova cara dos quartos de bebê

As coisas estão mudando quando o assunto é a decoração do quarto de bebês. Os clássicos tons de rosa, para as meninas, e azul, para os meninos, ainda são uma tendência muito forte, mas que já tem competição. Muitos casais começam a optar por uma decoração mais neutra para seus filhos, sem deixar de ser lúdica e infantil.
Tons neutros são cogitados principalmente por pais que preferem não saber o sexo do bebê (Foto: Daniel Mansur)

Esse tipo de decoração é uma excelente opção para os pais que decidem conhecer o sexo da criança apenas na hora do nascimento, como ocorreu com Kate Middleton. A duquesa descobriu o sexo do seu primogênito com príncipe Willian apenas na hora do parto.
A decoração neutra não é formada apenas pelas cores, mas também por outros elementos como iluminação, tecidos e objetos (Foto: Juliana Buli)

A arquiteta Estela Netto lembra que as cores não são os únicos elementos capazes de tornar o quarto do bebê lúdico e gracioso: “Na verdade, a cor é apenas um dos recursos que pode ser utilizado para deixar o ambiente mais ou menos infantil. O tipo de mobiliário, iluminação e adornos são alguns outros exemplos de materiais que podem trazer essa sensação lúdica, sem ter que usar esse tradicional recurso da cor”, diz.

Deixe um comentário