Retrô Chique!

O clima retrô tem seu espaço garantido em dois dias do Cerrado Fashion Week. Entre os diversos profissionais e marcas que colocam o seu trabalho a vista nas passarelas do evento temos a estilista Adevania Silveira. Suas criações serão apresentadas nesta sexta-feira. O ponto de partida para a coleção Verão 2012 da label Adevania Silveira (foto à esquerda) foi a canção “Suspicious Minds” gravada por Elvis Presley em 1969. A música é considerada um divisor de águas na carreira do músico, por ter sido uma de suas melhores gravações.
Adevania, acredita que sua coleção traz pequenas séries de looks que intencionalmente se comunicam muito pouco entre si. A coleção faz a junção de antônimos como leves/encorpados, transparentes/opacos, claros/escuros, curtos/longos, abertos/fechados. A marca usou elementos gráficos cortados a laser para compor estampas. O resultado é surpreendente. Formas em linha. Delicados babados dão o clima romântico ao guarda-roupa que tem o perfume dos anos 60 e 70.

Outro profissional que também apresenta sua coleção no evento é o estilista Marcus Manzutti. Com peças que celebram a chegada do verão de 2012, Manzutti combina a energia das cores, quebrando barreiras e criando uma nova perspectiva dentro de um minimalismo totalmente reformulado.
A coleção (foto à direita) também busca inspiração em um clima retro que se reflete, principalmente, na cartela de cores que leva preto, branco, rosa, verde e laranja na sua composição. Outro ponto alto das criações de Manzutti são os materiais utilizados na confecção de suas peças: Linho de algodão, cetim, franjas, grafismos, recortes e o patchwork.

Sobre o evento
A moda autoral, inteligente e diferenciada ganha destaque a partir da próxima quinta-feira, 27, com a abertura do Cerrado Fashion Week, no Centro Cultural Octo Marques, no edifício Parthenon Center. Esta é a segunda edição do CFW. A primeira foi realizada em maio deste ano, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em versão pocket.

Deixe um comentário