Joia Brasil

Um dos eventos mais importantes da joalheria nacional, a 13ª edição do Joia Brasil acontecerá no dia 22 de maio no Hotel Fasano no Rio de Janeiro, comandado por Anna Clara Herrmann.
Nesse dia, os designers Antonio Henrique, Bia Vasconcellos, Carlos Rodeiro, Daniela Norinder, Francisca Bastos, Kristhel Byancco, Marcia Chagas Freitas, Lisi Fracchia, Lucia Lima, Meire Bonadio, SARA, Shirley e Carol Sobotka, Ucha Valverde e Vanessa Robertapresentam suas coleções primavera e verão 2013.
Com o objetivo de promover a joalheria brasileira, o Joia Brasil tem o design como elemento fundamental nos conceitos de moda, beleza, arte, negócios e a cada edição avança no sentido de fortalecer essa filosofia.
O designer Antonio Henrique vem de Brasília e trabalha os metais preciosos em formas puras e simples, buscando harmonia entre o orgânico e o geométrico. Único brasiliense presente na mostra comandada por Anna Clara Hermann, o joalheiro apresentará suas mais novas criações que compõem as coleções intituladas Ícones e Civilização Antiga, ambas trabalhadas com pedras preciosas e com uma nova releitura entre a tradição e modernidade.
Anel Escudo do designer Antonio Henrique
Carioca, artista plástica, Bia Vasconcellos já expôs seu trabalho em Londres, Paris, Los Angeles e agora no mês de maio é uma das integrantes da exposição de design brasileiro “Fresh from Brazil“ em Nova York. Apaixonada por pedras, em especial as brasileiras, faz delas sua fonte de inspiração. A mistura das cores, a beleza das pedras, a lapidação inusitada, são as características do seu trabalho.
Anel Gliter em quartzo de Bia Vasconcellos
Consagrado por suas joias inspiradas em referência étnicas e culturais da Bahia, Carlos Rodeirotraz esse ano muitos anéis, colares e pulseiras ricos em pedras preciosas com a estética maximal. A grandeza toma conta das joias nessa temporada rica em turmalinas Paraíba, safiras, rubis, pérolas e brilhantes. Em tudo há um mix de sobreposições.
Pingente Sagrado Coração
Participando pela primeira vez no Joia Brasil, a designer Daniela Norinder nasceu em São Paulo, estudou em Londres e em Nova York, e morou na Cidade do México, onde se especializou em ourivesaria e se encantou com a arte mexicana. Sempre atenta aos desejos da mulher moderna, Daniela destaca em sua coleção as turmalinas paraíba e o design étnico.
Pulseira inseto de Daniela Norinder
Francisca Bastos participa do evento desde sua primeira edição. Para essa temporada, Francisca selecionou uma gama de cores em tons dégradés bem leves, reforçando o estilo elegante e único de seu trabalho.
Anel Citrino da Francisca Bastos
Para a designer Márcia Chagas Freitas, as cores vibrantes da natureza foram sempre sua inspiração. Seguindo sua intuição, Maria utilizou muitas gemas como águas marinhas, turmalinas paraíba, peridotos e opalas, além de feldspatos em brincos e anéis com esmeraldas brasileiras.
Anel de Márcia Chagas Freitas

Deixe um comentário