4ª Semana de Meio Ambiente Grupo Flamboyant Eu Cuido – Soluções Sustentáveis

  • Instituto Flamboyant – Casa Sustentável – janelas com madeira de demolição (Foto: Marcos Cardoso)

Difundindo sua política, que inclui proteger o meio ambiente e promover o uso sustentável dos recursos naturais, o Grupo Flamboyant realiza sua tradicional Semana de Meio Ambiente, entre os dias 1º a 15 de junho. Este ano, a ação coincide com o período da Rio + 20 e a aposta é apresentar Soluções Sustentáveis para quem visitar o evento.

 

Informação e interatividade prometem ser a dinâmica do evento, com uma Casa Sustentável que poderá ser percorrida pelos visitantes. O Instituto Flamboyant mobilizou parceiros, que atuam no segmento da construção civil para apresentar um projeto conceito, desenvolvido a partir de diversos materiais recicláveis. Sob o acompanhamento de orientadores, será possível conferir as alternativas aplicadas em paredes, telhado, iluminação, reaproveitamento de água e paisagismo. A proposta é popularizar o conceito de soluções sustentáveis e demonstrar a harmonia com o ambiente em diversos quesitos: estética, conforto e principalmente preço.

Para fomentar as reflexões sobre o tema, serão promovidas duas palestras abertas ao público com renomados profissionais da área ambiental e da construção civil.  A primeira, na abertura do evento, no dia 1º de junho, será ministrada pelo arquiteto paisagista alemão Uli Zens, especialista nas questões urbanas e de sustentabilidade. A palestra de encerramento, no dia 5 de junho, será coordenada pelos professores da  

PUC-GO Antônio Pasqualetto e Renato de Melo Rocha, que abordarão alternativas para a sociedade, além de soluções sustentáveis urbanas e nas construções.

Integram a programação da Semana, exibição de filmes, distribuição de mudas de árvores e também recolhimento de sucata eletrônica, pilhas e baterias.

 

O Grupo Flamboyant por meio do Instituto Flamboyant traz para a comunidade, mais uma vez, informações sobre novos conceitos tecnológicos alternativos. A proposta é inspirar, provocar questionamentos, reflexão sobre como as soluções sustentáveis podem estar presentes no cotidiano das pessoas, interferindo positivamente em conforto, economia e qualidade de vida.

 

A casa ficará aberta diariamente das 10h às 22h. Em 15 dias de visitação, estarão em pauta o aproveitamento de recursos naturais, a gestão e economia da água, emprego assertivo de resíduos na edificação, qualidade do ar e do ambiente interior, além do uso racional de materiais e de produtos e tecnologias ambientalmente ‘amigáveis’.

 

Visando estimular o desenvolvimento de toda cadeia produtiva que assina o evento, o Instituto Flamboyant também criou um espaço feira. No local, o visitante poderá entender todos os itens utilizados na construção da casa conceito e as curiosidades sobre o processo de fabricação dos insumos sustentáveis.

 

Serviço:

4ª Semana de Meio Ambiente Eu Cuido Soluções Sustentáveis Grupo Flamboyant

Realização: Instituto Flamboyant, Flamboyant Shopping Center e Flamboyant Urbanismo

Local: estacionamento Flamboyant Shopping Center – Deck Parking Sul 1

Período: 1º a 15 de junho

Horário: 10h às 22h

Período de visitação da casa: 1º a 15 de junho

 

Este post tem um comentário

Deixe um comentário