Lançada a identidade visual da Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa
Designer Pablo Cabistani foi o vencedor da disputa e dá a cara do evento
Redação - 10/01/2014 16h23
  • Compartilhe:
A Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa já tem uma identidade visual. O trabalho do designer gaúcho Pablo Cabistani, venceu a disputa e recebeu R$ 35 mil. O anúncio foi no início de dezembro, na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis.
 
Identidade visual da Bienal foi desenvolvida por Pablo Cabistani (Foto: Divulgação)
 
O trabalho buscou traduzir o tema da Bienal catarinense - “design para todos”, e concorreu com outros 90 trabalhos.  Cabistani explica que quis dar “um visual de celebração com um toque popart”. Para Roselie Lemos, Coordenadora Executiva da Bienal Brasileira de Design 2015, “a Bienal agora tem uma cara, que é vibrante, de energia, de vivacidade e de alegria, tudo aquilo que procurávamos”.
 
Bruno Porto, designer e presidente do júri do concurso, considera que o trabalho vencedor traduz também a diversidade brasileira. “Ele é focado nas pessoas e a função do design é servir a elas, é melhorar a qualidade de vida das pessoas”, observou, ressaltando que a indústria tem papel fundamental nesse processo.
 
Cada edição da Bienal ocorre em uma cidade: São Paulo, em 2006; Brasília, em 2008; Curitiba, em 2010; e Belo Horizonte, em 2012. Uma decisão estratégica definiu que a quinta edição ocorreria em 2015, em razão dos eventos esportivos que vão mobilizar o País em 2014 e 2016. 
 
Nenhum comentário. Seja o primeiro!

Todos os campos são obrigatórios. Seu email não será divulgado!




PUBLICIDADE
REDES SOCIAIS
Acompanhe a Revista Zelo nas principais redes sociais e fique por dentro das novidades.
ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Preencha os campos abaixo e receba novidades sobre a ZELO em seu email.