Autódromo de Goiânia recebe o Rally dos Sertões

Já está tudo pronto para a largada de mais uma edição do Rally dos Sertões em Goiânia. Pela 13ª vez a capitaldo goiana recebe a competição, sendo ponto de partida em 12 oportunidades. Em 2014 a cidade receberá o Sertões pela 13ª vez, empatando com Palmas (TO) em número de edições. Neste ano, todas as ações estarão concentradas no recém-reformado Autódromo Ayrton Senna, entre os dias 20 e 24 de agosto, quando a caravana do rali parte para Caldas Novas, também em Goiás, e chegando a Belo Horizonte (MG) no dia 30. Em sua 22ª edição, o Sertões terá cinco categorias em disputa, com mais de 190 competidores, representando 10 países nas modalidades: carros, caminhões, UTVs, motos e quadriciclos. Essas duas últimas incorporam a 5ª etapa do calendário do Mundial de Rally Cross Country FIM.
Desde a quarta (20/08) os fãs de rali podem começar a ter contato com as máquinas que começam a chegar ao Parque de Apoio
Muitas ações envolvendo os apoiadores e patrocinadores estão previstas durante o tempo que o ralipermanecer em Goiânia. No sábado (23/08), começam as disputas e a agenda do dia inicia às 9h com o posicionamento dos veículos no Parque Fechado. Logo na sequencia, às 10h30, os pilotos saem do autódromo para a disputa do prólogo, que neste ano será em linha e não em circuito fechado como era feito anteriormente.
Entre Goiânia e Belo Horizonte, o Sertões vai passar por mais cinco cidades
Durante todo o dia o público poderá acompanhar de perto o preparativo das equipes para a largada no domingo (24/08). Ainda no sábado estão previstas ações como tarde de autógrafos no estande da Polaris (15h às 16h), exposição dos Jeep Clubes (16h às 18h) e a largada promocional a partir das 19h30, quando os competidores são apresentados oficialmente ao público. Tudo com entrada gratuita. Enquanto a caravana estiver em Goiânia, a Powerade – pertencente a The Coca-Cola Company, também prevê ações com lounges e distribuição de brindes aos competidores e público. No domingo (24), os competidores deixam Goiânia para a primeira etapa do Sertões 2014, tendo como destino a cidade de Caldas Novas. A largada do autódromo está prevista para 9h.
Fotos: Webventure

Deixe um comentário