Flamengueira: ação inédita nomeia planta para homenagear o clube Flamengo

A espécie Acalypha wilkesiana foi batizada de “Flamengueira” e centenas de suas mudas foram plantadas em um jardim vertical instalado em frente à sede do Flamengo, na Gávea, no Rio de Janeiro.
A adoção da planta como um símbolo para o clube foi fruto do trabalho de pesquisa e criação da agência Lew’LaraTBWA que, com o apoio de uma equipe de botânicos, escolheu uma planta que pudesse ser associada ao novo uniforme do time, desenvolvido pela adidas, que é predominantemente vermelho e com grafismos inspirados em folhas e árvores das florestas e matas brasileiras. A “Flamengueira” possui folhas nas cores preta e vermelha, vive em média cinco anos, quando plantada em vasos, e até 20 anos se cultivada no solo, e pode alcançar três metros de altura.
“A exemplo de sua tradição de glórias, o Flamengo será mais uma vez pioneiro, sendo o primeiro clube a ter uma planta batizada em sua homenagem. Além de bonita, a camisa traz o conceito da natureza rubro-negra, enraizada em cada torcedor”, afirma Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo.

Deixe um comentário