Ebm leva alta tecnologia para o salão do imóvel

O setor imobiliário tem adaptado novas tecnologias para sua realidade, ganhando importantes ferramentas no competitivo mercado de compra, venda e locação de imóveis. Em Goiânia, a EBM Desenvolvimento Imobiliário é pioneira no uso de óculos de realidade aumentada e de aplicativos mobile para facilitar o acesso aos seus produtos. Essa tecnologia será levada ao estande da empresa no Salão do Imóvel de Goiás, que será realizado de quarta-feira (30) a domingo (4), das 10h às 22h, no Deck do Shopping Flamboyant.
O público que desejar conhecer o decorado do Gran Finestra LifeStyle, que está sendo construído no Setor Marista, poderá usar o Oculus Rift, óculos de realidade aumentada, por meio do qual será possível visitar virtualmente o empreendimento. Além disso, serão disponibilizados tablets para visualizar a maquete do Walk em realidade aumentada. A partir do projeto físico os clientes terão acesso aos diferenciais e localização do produto por meio de interação com a realidade aumentada.
O coordenador de comunicação da EBM, Ademar Moura, acredita que essa nova tecnologia será importante não apenas para chamar a atenção do público, por ser uma ferramenta inédita na cidade, mas por proporcionar uma experiência nova no mercado da construção civil. “A substituição de visitas presenciais pela realidade virtual é uma das macro tendências para os próximos anos. A realidade aumentada, que antes era imaginada apenas nos videogames, agora também pode ser utilizada como importante instrumento de vendas, como atrativo para o consumidor que busca imóveis”, acredita.
Aplicativo
A EBM também disponibiliza para download o aplicativo EBM: Prazer em Viver Assim, que promete facilitar a vida de corretores e de pessoas que procuram por imóveis, oferecendo informações de maneira rápida e descomplicada, na palma da mão. O programa está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS e oferece dados como localização do empreendimento, plantas, ficha técnica e vídeo de cada produto da empresa. O aplicativo ainda tem área exclusiva para os corretores, que podem baixar tabelas de preços, treinamentos e outros materiais oferecidos pela empresa.
“Novos materiais disponibilizados, como imagens e plantas baixas, podem ser atualizados e acessados imediatamente, sem a necessidade de refazer todo o material impresso a cada novidade. A adaptação dessas tecnologias para uso no mercado imobiliário vem para facilitar a vida de empresas e consumidores”, diz Ademar Moura.

Deixe um comentário