LIFESTYLE - 01/03/2016

Decoradora Valéria Junqueira é referência pela criatividade



Lucas Pereira

Valéria Junqueira é um exemplo desses casos em que a profissão escolhe a pessoa. Dona de uma criatividade inata e uma mente hiperativa, ela iniciou sua carreira no mundo da decoração displicentemente. Em 2015, a Valéria Junqueira Decoração de Eventos completa 25 anos e se destaca como um dos maiores nomes do segmento em Goiânia. “O cliente, de forma geral, quer uma coisa personalizada. E esse é o nosso diferencial, a criatividade”, garante.
Ela começou organizando festas para amigas e percebeu aos poucos que poderia ganhar dinheiro com aquilo. “Hoje as coisas são muito fáceis. O difícil foi o desbravamento.” Valéria conta que, quando abriu a empresa, não tinha acesso a grandes feiras de decoração, redes sociais ou referências próximas. Ela destaca o olhar como a matéria-prima do seu trabalho e revela que sempre foi sua primeira referência. “Eu tenho funcionários que trabalham comigo há 20 anos. O cliente é acolhido desde o primeiro contato por telefone”, enfatiza.
Junqueira conta que, no seu primeiro evento, um casamento, o cliente questionou se ela organizaria todos os detalhes e ela disse que sim, mesmo não tendo o material necessário. “Ele me deu um ‘bolo de dinheiro’ e eu aceitei. Minha sócia, Vera Aragão, me chamou de louca, mas compramos tudo e fizemos a festa”, afirma. A decoradora se diverte explicando que a sua carreira partiu de um blefe que deu certo. “Eu nunca não tinha. Eu sempre tinha tudo e tudo eu tinha também”, brinca. Até hoje os matrimônios são o carro-chefe da empresa, que também organiza eventos corporativos, formaturas, coquetéis, bodas e outros.
Valéria confessa que sua realização está em atender clientes que queiram arrojar junto com ela e garante que se empenha para dar toques especiais mesmo nas festas mais simples. “É um lema nosso: melhorar a festa do cliente sempre. O meu galpão não precisa estar decorado, a festa do meu cliente sim”, diz.

Matéria publicada na 32ª edição da Revista Zelo

 

Veja também