CULTURA - 29/08/2011

Alice Galvão comanda o projeto Quinta In Jazz no Café Nice

Repertório de jazz, blues e bossa ganha cada vez mais espaço e público na cidade


Na próxima quinta-feira, 01 de setembro, às 21:30 hs Alice Galvão abre os trabalhos do projeto Quinta In Jazz, a convite do Café Nice. A cantora, que vêm conquistando cada vez mais adeptos dos estilos jazz, blues e bossa sobe ao palco da casa acompanhada por Can Kanbay (diretor musical e guitarrista) e William Gláucio (violonista). No repertório, clássicos e composições atuais dialogam em arranjos carregados de virtuosismo instrumental, experimentação e sofisticados improvisos. Apesar do formato intimista, Alice Galvão se diverte no palco, conversa com o público e brinca com os músicos, construindo um ambiente suave.

“O Café Nice é um ambiente sofisticado e muito confortável, o atendimento é impecável e o público muito gentil”, conta Alice. Ela aposta no projeto e acredita que Goiânia tem público qualificado e apreciador dos estilos que interpreta. A casa fica na avenida T-11 esq. com T-36, Setor Bueno.
Internauta convicta, a cantora possui um perfil lotado no Facebook e outro novo para continuar aceitando as amizades virtuais. “Por incentivo de duas amigas de facetambém abri um grupo. Lá posto as informações sobre shows, converso com as pessoas online, troco informações musicais e fecho shows”, empolga-se a cantora, acrescentando que em breve pretende fazer um show especial para este público.
Além de apresentações em bares, Alice Galvão se apresenta em eventos sociais e empresariais. Em 2010, a cantora foi uma das atrações locais mais marcantes do festival Canto da Primavera, caprichando na produção do show que abriu a apresentação de Mônica Salmaso, no Teatro Sebastião Pompeu de Pina, em Pirenópolis.
Alice Galvão prima pelo conceito e qualidade estética de seus shows, é conhecida por sua versatilidade e pela importância que dá à experimentação de novos ritmos e sonoridades. “Eu faço questão de dar destaque aos instrumentistas, gosto de deixá-los livres para o diálogo musical. Isso enriquece o conjunto e faz com que cada show seja único”, defende a cantora.
A artista acredita na democratização, na popularização e na universalização da música. Com formação musical pautada pela música popular brasileira, Alice canta desde 1999 e já circulou por diferentes estilos musicais, do pop ao batuque. Passou a cantar jazz, blues e bossa em 2009, por influência do jazzista turco Can Kanbay, com quem estabeleceu uma parceria que, segundo ela, renderá cada vez mais frutos.
Desde o início deste ano, a cantora tem figurino patrocinado pela Loja Chocollate e jóias contemporâneas da Bárbara Strauss. “Os parceiros e patrocinadores são fundamentais para que o artista consiga investir em uma carreira sólida, com qualidade profissional”, explica Alice, que também está em fase de pesquisa e audições para um projeto autoral.
 
Serviço
Asssunto: Quinta In Jazz com Alice Galvão
Data: 01/09/11 (quinta)
Horário: 21:30h
Local: Café Nice – Avenida T-11 esq. com T-36, Setor Bueno.
Couvert: R$ 10,00
 
Mais informações e contato para shows pelo telefone 62 3289 7696 ou e Reservas pelo 62 3541 4690.
 

Veja também