Ambiente ecologicamente correto

Os arquitetos Djan Oliveira e Eliseu Bueno, que projetaram o prédio que abriga a mostra, no Espaço Merzian, são os responsáveis pela fachada da Casa Cor Goiás 2011. Como o tema da Casa Cor Goiás 2011 é “Tecnologia e Sustentabilidade”, a intenção dos arquitetos foi mostrar aos visitantes que mesmo com toda a tecnologia, precisamos nos preocupar com a preservação da natureza. Com o conceito transparência, leveza e simplicidade, os profissionais escolheram para a entrada a linha Madeyra Vecchia da Castelatto, na cor Tabacco, para dar um toque sensível e especial à entrada da mostra, revestindo uma caixa de 8,65m x 1,40m x 4,00m. “Além da durabilidade e da praticidade, a linha Madeyra Vecchia substitui o visual da madeira natural, resgatando o belo da natureza sem deteriorar o meio ambiente, evitando a necessidade de extração de árvores para a fabricação de revestimentos”, explica Ricardo Mangold, gerente de marketing da Castelatto. A textura da linha Madeyra Vecchia reproduz com perfeição os veios de madeiras rústicas. Figurando como uma escolha ecologicamente correta, este revestimento de concreto é um produto que concentra soluções eficazes frente aos desafios ambientais da atualidade. Sua composição leva resíduos de concreto, provenientes de sobras da produção, evitando a geração de lixo produtivo e diminuindo o desgaste da extração de matérias-primas da natureza.
O designer de interiores Genésio Maranhão, que assina o ambiente “Um Refúgio para Ingrid Guimarães”, escolheu o piso Crystalli Mezzo para revestir toda a área externa do espaço em homenagem a atriz goiania, promovendo, um delicado jogo visual com pedras naturais. “É uma local para ela e o marido, que é pintor, estudarem, relaxarem, receberem amigos, se refugiarem do corre-corre do dia a dia.”, explica Genésio. O espaço, que totaliza 100m², terá peças pessoais do casal.
Inspirada em um casal jovem, moderno e antenado às novas tecnologias e tendências, a arquiteta Natália Veloso assina o “Quarto do Casal”, um espaço contemporâneo, chique e aconchegante. O piso escolhido para compor o ambiente de 31 m² foi o Travertino, da Castelatto,na cor sépia, fornecido pela Aldeia Acabamentos e Complementos. Resultado de um trabalho artesanal minucioso, ele reproduz com exatidão a nobreza e sofisticação do mármore, promovendo elegância e requinte para ambiente.

Deixe um comentário