LIFESTYLE - 01/03/2016

Apaixonada por Paris, Lelê Saddi compilou várias dicas sobre a Cidade Luz



Lucas Pereira

Ela é pioneira quando o assunto é moda. Lelê Saddi foi uma das primeiras a se aventurar no mundo dos blogs de moda. À frente do portal We Pick, no qual aborda temas relacionados a tendências fashion, beleza e lifestyle, resolveu ir além. Apaixonada por escrever, a blogueira e it girl paulistana lançou o livro Paris Pra Você, um guia em que compartilha dicas valiosas sobre a capital francesa. Durante sua estada em Goiânia para o lançamento da obra, Lelê falou à Zelo.
Filha de Cris Lotaif, a primeira embaixadora da boutique Christian Dior no Brasil e atual diretora da marca no País, Alessandra – o apelido Lelê surgiu na infância – cresceu respirando moda. A paixão por Paris veio com o tempo, como explica ela, que passou uma temporada na Cidade Luz, em 2009. Depois disso, não conseguiu ficar mais do que seis meses sem visitar a cidade. “É a minha preferida, sem dúvidas”, responde ao ser questionada sobre a escolha de Paris para o guia.
Se você vai pela primeira vez a Paris, o guia é dividido em temas e listas com indicações de hotéis, lojas, restaurantes, bares e demais lugares favoritos da blogueira, além de informações sobre o que levar na bagagem e outros pormenores. Mas para quem já conhece a capital da França, Lelê consegue surpreender com dicas detalhadas, roteiros especiais e também sugestões de algumas personalidades, como Thássia Naves, Kadu Dantas e Mariana Weickert. “Há seis anos que eu tenho acumulado várias informações sobre a cidade e muita gente vinha me pedindo. Senti que era hora de compilar tudo em um guia”, conta.
Lelê também empreende nas áreas de Relações Públicas e Branding Marketing, aplicando seu bom gosto apurado. O lado visionário da empresária foi importante para que seu blog de moda adquirisse o formato atual, de revista eletrônica. “A facilidade de comunicação e a interatividade são o carro-chefe dos blogs de maneira geral”, garante. Sobre o futuro, ela tem planos de escrever um novo guia, mas só no próximo ano. Por ora, vamos aproveitar e marcar uma passagem para Paris.

 

Matéria publicada na 33ª edição da revista Zelo

Veja também