CASA - 11/10/2019

Com mais de 260 mil m² de área verde, FGR lança condomínio Jardins França

A cinco minutos do Shopping Flamboyant, projeto tem área destinada a 567 lotes, com metragem a partir de 405 m²


Profissionais responsáveis pela arquitetura e urbanismo do Jardins França, Pedro Ernesto e Luiz Fernando Teixeira (Foto: Divulgação/Maycon Pacheco)

Aliando sofisticação, comodidade, localização privilegiada e aproveitamento da natureza, o condomínio Jardins França é lançado em Goiânia durante série especial de 25 anos de Condomínios Jardins. Lançamento da FGR Urbanismo, o projeto é considerado um aprimoramento do conceito de qualidade de vida. Com uma das maiores áreas de mata nativa, parte importante do projeto urbanístico de Luiz Fernando Teixeira Cruvinel, o condomínio possui três acessos: um pela GO-020, outra pela Marginal Barreiro e, por fim, pela Avenida França.

Localizado a cinco minutos do Shopping Flamboyant, o Jardins França também conta com grandes palmeiras, jasmins manga e ipês coloridos, tudo planejado pelo paisagista Benedito Abbud. Com metragem a partir de 405 m², toda a área é destinada a 567 lotes.

Sustentada por um mastro imponente de 16 m de altura, a portaria social será a maior já construída pela FGR. A cobertura de linhas orgânicas tem uma curvatura inspirada em asas estendidas sobre os três acessos de entrada e saída de veículos. O muxarabi que cerca a portaria é em ferro treliçado, remetendo ao desenho da Torre Eiffel.

Cristiano Nunes, Michelle Perez, Bruno Alcântara e Camila Alcântara (Foto: Divulgação/Maycon Pachaco)

O residencial conta com uma espaçosa avenida principal, assim como um espelho d'água repleto de carpas para receber os moradores e visitantes. Ao lado da mata nativa, uma Capela Ecumênica de linhas leves. Para as crianças, tem o brinquedo Forte Apache, uma estrutura para prática de arvorismo e playgrounds com espaços distintos conforme faixa etárias. Os pets terão espaço de brincadeiras, separando os animais de grande porte dos menores. Pista de patinação, patinete, skate e mini campo de futebol são atrativos da Praça Diversão.

Arrojada, a área de lazer conta com onze praças em 263 m² totais. A academia será uma das maiores já construída, com 650 m², uma vista privilegiada e aberta para a mata. O Jardins França terá uma das maiores trilhas para caminhada da cidade, com 3.500 km de percurso, piscinas, quadra poliesportiva, quadras de areia, quiosque goumert, quadra de peteca, campos de futebol, horta, pomar com variedade de árvores frutíferas, e espaço para meditação.

Para total comodidade, a área comercial anexa traz um mix completo de serviços e lazer, aberto a toda população da região. São mais de 20 operações que funcionarão no local. Destaque para Educandário Vila Boa (ensino infantil e fundamental), Colégio Átrio (ensino médio) e Escola Interamerica (ensino infantil e fundamental), Casa Thomas Jefferson (escola de inglês) de Brasília, e a Rede PM Pães, que vai instalar uma unidade ampla e moderna.

Foto: Divulgação/Maycon Pacheco

Ainda no mix, o público contará com o MR Salon e sua estrutura de serviços de beleza, clínicas de dermatologia, fisioterapia, psicologia, odontologia e estética, pet shop, galeria de serviços, empresa de tecnologia e muito mais. Uma Passarela do Lazer vai concentrar restaurantes e café com circulação exclusiva de pedestres.

No quesito segurança, acesso individual dos moradores por biometria, monitoramento com câmeras (inclusive com sensores infravermelho), patrulhas externas e internas 24 horas com equipe altamente treinada e qualificada. Com o Jardins França, a FGR atinge a marca de 20 condomínios horizontais implantados em Goiânia e Região Metropolitana da capital.

Veja também