Lançada a identidade visual da Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa

A Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa já tem uma identidade visual. O trabalho do designer gaúcho Pablo Cabistani, venceu a disputa e recebeu R$ 35 mil. O anúncio foi no início de dezembro, na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis.
Identidade visual da Bienal foi desenvolvida por Pablo Cabistani (Foto: Divulgação)

O trabalho buscou traduzir o tema da Bienal catarinense – “design para todos”, e concorreu com outros 90 trabalhos. Cabistani explica que quis dar “um visual de celebração com um toque popart”. Para Roselie Lemos, Coordenadora Executiva da Bienal Brasileira de Design 2015, “a Bienal agora tem uma cara, que é vibrante, de energia, de vivacidade e de alegria, tudo aquilo que procurávamos”.
Bruno Porto, designer e presidente do júri do concurso, considera que o trabalho vencedor traduz também a diversidade brasileira. “Ele é focado nas pessoas e a função do design é servir a elas, é melhorar a qualidade de vida das pessoas”, observou, ressaltando que a indústria tem papel fundamental nesse processo.
Cada edição da Bienal ocorre em uma cidade: São Paulo, em 2006; Brasília, em 2008; Curitiba, em 2010; e Belo Horizonte, em 2012. Uma decisão estratégica definiu que a quinta edição ocorreria em 2015, em razão dos eventos esportivos que vão mobilizar o País em 2014 e 2016.

Deixe um comentário