GASTRONOMIA - 19/02/2020

Restaurante oferece aula sobre preparo do tradicional empadão goiano


Todos os segredos e detalhes do famoso empadão goiano serão revelados no dia 6 de março pela cozinha do Restaurante Coralina, do Mercure Goiânia Hotel. A receita é da Tia Rosinha, que vai ensinar as particularidades da massa e como fazer o molho ideal, o preparo antecipado do lombo e do frango e os fornecedores para o queijo e linguiça.

A aula integra o projeto ‘O Resgate da Cidadania por meio da Gastronomia’, iniciativa coordenada pela Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Goiás. O cozinheiro Humberto Marra também ensinará dicas aos alunos participantes.

A aula de empadão é destinada para estudantes de Gastronomia e público em geral, pois será uma excelente oportunidade para empreendedores que procuram por um produto com valor agregado, de acordo com Humberto Marra. Aos alunos será apresentada a ficha técnica do alimento, com custos discriminados, e o contato dos melhores fornecedores para os produtos utilizados na fabricação.

Referência        
Maria Rosinha, conhecida como Tia Rosinha, nasceu no Rio de Janeiro e é filha de uma goiana de Itaberaí com um austríaco de Burguerlan. Durante a sua criação, teve forte influência de sua avó materna, a Dona Lilica, famosa pelas receitas de quitutes e iguarias. Apaixonada pelo forno e fogão, Tia Rosinha foi convidada pelo cozinheiro Humberto Marra para mostrar os segredos que compõem essa receita.

Aula vai ensinar particularidades, preparo artesanal e montagem da tradicional iguaria goiana (Foto: Divulgação)

Serviço:
Aula de empadão - projeto “O Resgate da Cidadania por meio da Gastronomia”
Quando:
06/03/2020, a partir das 14h30
Onde: Restaurante Coralina - Mercure Hotel Goiânia: Avenida República do Líbano, 1.613 - Setor Oeste – Goiânia
Investimento: R$ 50,00
Inscrições antecipadas pelo WhatsApp (62) 9 98445-8822/ Evento aberto ao público*

Veja também