CULTURA - 16/10/2019

"Siron. Tempo sobre tela" terá estreia nacional na 43ª Mostra Internacional de Cinema de SP


 

Documentário de André Guerreiro Lopes e Rodrigo Campos, Siron, Tempo sobre tela será exibido na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, sendo a primeira sessão no Reserva Cultural, na próxima segunda-feira (21/10), às 19h40. Com distribuição da Pandora Filmes, o longa explora a mente de um dos grandes pintores brasileiros, Siron Franco. 

Na opinião de artistas e críticos nacionais e internacionais de peso, como Ferreira Gullar e a crítica e historiadora de arte inglesa Dawn Ades, Siron Franco é um dos mais importantes pintores brasileiros de todos os tempos. 

Com seu trabalho representado, em mais de uma centena de coletivas em todo o mundo, incluindo os mais importantes salões e bienais, Siron é um artista cuja vasta e variada obra confunde‐se de maneira enfática com a sua personalidade– arrebatadora, altruísta, inquisidora, brasileira, universal. Dono de uma intuição assustadoramente aguçada e criativa, é no meio ambiente que o cerca que ele encontra (e encontra‐se com) os elementos deflagradores de um novo trabalho, de uma forma a um só tempo instantânea e profunda. 

SESSÕES NA 43ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO: 
21/10: Reserva Cultural - Sala 1 - Av. Paulista, 900 - Bela Vista, às 19h40 
29/10: Cinesesc - R. Augusta, 2075 - Cerqueira César, às 14h 
28/10: Espaço Itaú de Cinema - Augusta - Anexo 4 – R. Augusta, 1470 – Consolação, às 15h50 

Veja também