Cultura Brasileira na passarela

Os formandos da sétima turma do curso de Design de Moda da Universidade Salgado de Oliveira – Universo apresentam suas próprias coleções ao público no dia 18 de novembro, às 20h30, no Oliveiras Place. Trata-se do Universo Fashion 7, desfile que apresenta 60 looks inéditos.

Cultura brasileira – cada formando apresentará um look conceitual de sua coleção, abordando a música, a cultura indígena, a literatura, as festas regionais e artistas plásticos nacionais. As pesquisas foram feitas com temas específicos, por aluno, utilizando transposição em novas formas, textura, contraste de materiais, uso variado de cores e tecidos para conquistar seu público-alvo, lançando produtos que expressam a identidade das marcas. No local estarão expostas outras 60 peças comerciais das coleções.

Alguns formandos apostaram na identidade cultural do Brasil, valorizando cores, ritmos e diversidade de culturas; outros inovaram com sobreposições e aplicações de tecidos planos e materiais inusitados, como tela de crinol e tecidos de tapeçaria. O público vai conferir looks femininos, masculinos, infanto-juvenis e moda praia.

O objetivo do Universo Fashion é integrar e apresentar o talento dos novos profissionais ao mercado. O evento é realizado pelos próprios formandos, sob a supervisão dos professores. “Verificamos as competências, as habilidades e atitudes que o aluno adquiriu nos três anos de curso. Avaliamos o que aprenderam sobre pesquisa, criação, ilustração e modelagem, além da organização de eventos”, explica a gestora do curso, professora Meire Oliveira Santos.

Como nos grandes eventos da moda, O Universo Fashion 7 conta com um Coquetel Vip reservado à imprensa, patrocinadores e convidados, a partir das 19h, com apresentação do Grupo de Chorinho Brasileirinho.

Desfile UNIVERSO Fashion 7

Data: 18/11 (terça-feira)

Horário: 20h30

Local: Oliveiras Place

Convites: devem ser adquiridos antecipadamente com a Comissão Organizadora – telefones: (62) 8167-2493 / 7812-8935

Deixe um comentário