GASTRONOMIA - 09/07/2020

5 motivos para comemorar o Dia Mundial da Pizza na quarentena

Três receitas para celebrar a data com muita diversão em família na próxima sexta, 10 de julho


Você sabia que dia 10 de julho comemora-se o Dia Mundial da Pizza, um dos alimentos mais consumidos no mundo? A data é ideal para proporcionar um momento de descontração em família durante o período de isolamento social. Para ajudar os consumidores nessa missão, a Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis, apresenta cinco motivos - e três receitas - para não deixar essa oportunidade passar em branco.

1. O prato perfeito para toda a família
Não importa se você é adulto, criança ou adolescente. A pizza é uma unanimidade quando o assunto é reunião em casa. Em algumas cidades do Brasil, esse costume tem até data marcada! Geralmente, a sexta-feira e o sábado são os dias escolhidos para esse encontro movido a muitas risadas e fatias deliciosas.

2. É a receita perfeita para contar com a ajuda das crianças
Por ser muito fácil de fazer, você pode chamar os pequenos para se aventurarem pela cozinha enquanto preparam uma pizza saborosa. Gostou da ideia? Aqui, nós damos uma receita muito fácil de fazer que vai te ajudar a reunir a criançada.

Mini pizza caprese
Rendimento: 6 porções
Preparo: 10 minutos
Dificuldade: Fácil
Ingredientes:
6 fatias do pão Fermentação Natural Tradicional Wickbold
¼ xícara (chá) tomatinho cereja
¼ xícara (chá) tomatinho amarelo
½ xícara (chá) mussarela de búfala
folhas de manjericão
azeite, sal e pimenta a gosto
Modo de preparo:
Doure as fatias dos pães Fermentação Natural Original Wickbold em uma frigideira bem quente. Acrescente os tomatinhos cortados ao meio e a mussarela de búfala em pedaços. Tempere com sal e pimenta. Finalize com as folhas de manjericão e azeite.

3. Ela pode ser saudável!
Escolhendo os ingredientes corretos, é possível fazer uma pizza com itens gostosos e com baixas calorias. Veja nossa indicação de receita.

Pizza Flat
Ingredientes:
½ pacote de pão 100% Integral Tradicional
½ couve flor
2 dentes de alho
2 colheres (sopa) de azeite
2 ovos
½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado
manteiga para untar
1 xícara (chá) de molho de tomate
½ cebola roxa cortada em meia lua
200g de mussarela de búfala
Modo de preparo:
Processe a couve flor e o pão 100% Integral Tradicional com os ovos, o azeite, o alho e o queijo parmesão. Acrescente o sal e a pimenta do reino. Até obter uma mistura homogênea e úmida. Abra a massa em uma forma de pizza untada com manteiga e leve ao forno por 20 minutos a 180ºC. Retire, espalhe o molho de tomate, a mussarela de búfala, a cebola e as folhas de manjericão. Volte ao forno para gratinar o queijo. Sirva imediatamente!

4. Um lanche fácil de fazer
Faltou tempo para preparar um almoço ou jantar completo? A pizza pode substituir essa refeição de forma equilibrada e em poucos minutos.

Pizza de frigideira
Ingredientes:
4 fatias de Pão Wickbold Sem Casca Original
1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de queijo mussarela ralado
1 tomate fatiado
orégano e manjericão a gosto
Modo de Preparo:
Passe manteiga em apenas um dos lados das fatias de pão (o que ficará em contato com a frigideira). Cubra a outra face do pão com mussarela ralada. Adicione o tomate e o orégano. Leve o pão à frigideira em fogo bem baixo. Tampe e aguarde até que o queijo esteja derretido. Salpique manjericão e sirva.

5. Ela tem muita história para contar
As origens da pizza ainda são um mistério para os historiadores - uns dizem que ela nasceu no Egito e outros afirmam que ela surgiu na periferia de Nápoles, na Itália. Mesmo assim, o que não falta são estudos e livros para contar essa saga de dar água na boca.

Veja também