NEWS - 31/07/2020

Campanha solidária celebra aniversário de Anápolis

Doações arrecadadas junto à população durante um mês serão dobradas por grupo que está construindo empreendimento na cidade e doadas à Santa Casa


Foto: Divulgação/Prefeitura Anápolis

A cidade de Anápolis completa 113 anos, nesta sexta-feira (31), em franco crescimento. Com aproximadamente 400 mil habitantes, o município goiano sedia o Porto Seco e o segundo maior polo farmoquímico do Brasil (DAIA). Posicionada estrategicamente, Anápolis é cortada por três BRs e com alcance sobre 155 milhões dos cerca de 210 milhões de habitantes do País em um raio de mil quilômetros.

No ranking das Melhores Cidades para se Fazer Negócios, divulgado pela Revista Exame no ano passado, Anápolis foi considerada a 3ª melhor de Goiás e a 57ª no País, subindo 21 posições desde 2018. Já de acordo com o anuário Multi Cidades – Finanças dos Municípios do Brasil, o município figura entre os cinco maiores geradores de empregos no Estado. Esses são alguns dos vários motivos que a cidade tem para comemorar neste aniversário. 

E para celebrar esses pontos positivos e despertar a solidariedade do anapolino, o Gran Life Medical Complex, com apoio da ABL Prime e da Atmo Desenvolvimento Imobiliário, lança a campanha solidária Juntos Somos Mais, que seguirá por um mês, até 31 de agosto. O objetivo é arrecadar doações para a Santa Casa de Misericórdia da cidade. A cada real doado pela população, o Gran Life doará a mesma quantia. A meta é atingir R$ 100 mil. 

Envolvimento

O diretor da ABL Prime, Marcos Mineo Nakamura, afirma que as expectativas para a campanha são as melhores. “O objetivo é de somar, por isso o nome Juntos Somos Mais. Então queremos envolver a comunidade, amigos, clientes e parceiros nesse projeto. O Gran Life será um catalisador, pois a somatória dos esforços para um bem maior é o mais importante”, destaca. As doações serão recebidas através da plataforma PicPay. É possível acessar o link para efetuar a doação no perfil do empreendimento no Instagram, @granlifeanapolis.

Sobre o destino das doações Marcos Mineo diz que foi um ótima escolha. “Conhecemos o trabalho da Santa Casa e suas necessidades, por isso a adotamos, pois através dela podemos beneficiar a comunidade anapolina como um todo. Além disso, o Gran Life também tem uma vocação médica, nada mais justo que escolher uma instituição na área”, ressalta. Atualmente a unidade de saúde possui várias demandas, como a maternidade, a fachada, o centro médico, por isso as doações não tem uma destinação específica, o que será definido no momento do recebimento da doação e da quantidade arrecadada.

Diretor geral da instituição, o padre Clayton Bergamo, destacou a importância da campanha para arrecadação de doações. "São ações como essa que fazem com que a Santa Casa de Anápolis possa continuar sua nobre missão! Obrigado equipe Gran Life, verdadeiramente juntos somos mais!", salientou. Em 2019, a unidade de saúde recebeu mais de 9.500 internações, realizou quase 120 mil consultas e mais de quatro mil partos. No total, foram mais de 510 mil procedimentos.

 

Veja também