NEWS - 29/06/2020

Cufa recolhem doações para moradores de favelas


Nos próximos sábados, dias de feira no Cepal do Setor Sul (26/06, 04/07 e 11/07) o material reciclável que for entregue no stand de um aplicativo colaborativo, poderá ter seu valor revertido em donativos para A Central Única das Favelas, seccional Goiás (CUFA Goiás). A instituição possui lideranças comunitárias em duzentas e doze (212) favelas e periferias de nove (9) cidades do Estado e isso representa um montante de 158 mil famílias.

Essa ação é itinerante e pode acontecer também dentro das favelas, favorecendo o comércio local e mantendo o dinheiro dentro da própria comunidade, valorizando assim aquela região. Para o presidente da CUFAGO Breno Cardoso “parcerias assim são muito importantes, pois reforçam nosso principal objetivo, que é levar fortalecimento e protagonismo para os moradores das favelas” afirma.

Para colaborar com a preservação de vidas e do meio ambiente, basta comparecer à feira com o seu material reciclável, baixar o aplicativo ( Digbee) e fazer a troca. O material será pesado, o valor revertido em créditos e poderá ser utilizado em qualquer uma das bancas, ou doado para as ações solidárias da CUFA. Voluntários devidamente paramentados estarão no local para dar orientações e evitar aglomerações.

Segundo a AMMA, cerca de 30% do lixo descartado todos os dias poderia ser reciclado, caso as pessoas fizessem a separação correta do lixo doméstico. “A ideia é conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo, incentivar o consumo colaborativo e a solidariedade através do aplicativo.

 

Veja também