GASTRONOMIA - 06/07/2020

Dia do chocolate: Seleção de livros para conhecer tudo sobre essa iguaria

Obras da Editora Senac São Paulo, inclui receitas e segredos de grandes chefs


O Dia Internacional do Chocolate é comemorado em 7 de julho. Para celebrar a data, a Editora Senac São Paulo fez uma seleção de livros que vão além das receitas, resgatam a história, ensinam técnicas e desvendam os segredos do chocolate.

Para os chocólatras que quiserem conhecer mais sobre a guloseima, a Livraria Senac está com uma promoção exclusiva na loja virtual da Editora Senac São Paulo (www.livrariasenac.com.br). O catálogo on-line conta com mais de 900 livros e todos estarão à venda com desconto de 30%, além de frete grátis nas compras acima de R﹩ 99. Para alunos e ex-alunos do Senac, a editora oferece desconto de 50% em todas as obras, não cumulativo.

Confira a seleção de livros abaixo:

100% Chocolate: 30 deliciosas receitas com chocolate

O Livro de receitas convida o leitor a reencontrar toda a intensidade do chocolate, sua delicadeza nas várias combinações possíveis. Do irresistível petit gâteau ao delicado macaron, passando por um suave chocolate quente, o difícil é não resistir à tentação de se esbaldar mais e mais com chocolate.
 
 
Enciclopédia do Chocolate

A publicação reúne os grandes segredos da renomada École du Grand Chocolat, referência para os artesãos do sabor do mundo inteiro. O diretor executivo da escola, Frédéric Bau, revela as técnicas para transformar o chocolate em outras deliciosas guloseimas. A publicação é dividida em duas partes: técnicas e receitas. Com linguagem simples e acessível para os não profissionais se aventurarem nas mais de 100 receitas, desde as mais básicas até as mais criativas.
 
 
 
O Espírito do Chocolate: Ladurée

A famosa Maison Ladurée, de doces finos, criou a marca Les Marquis de Ladurée a fim de valorizar pela primeira vez o chocolate na Ladurée, e reuniram no livro a paixão pela iguaria.

Neste livro, os amantes do chocolate vão descobrir não só seus diferentes sabores e seus benefícios, mas também sua história, sua fabricação, os lugares e modos de degustação, além de célebres chocólatras. Sem esquecer a importância fundamental do ato gourmand, Ladurée oferece receitas de bombons de chocolate e pâtisseries para fazer em casa.
 
Floresta, Cacau e Chocolate

Tendo a Mata Atlântica como pano de fundo e apoiado na certeza de que a preservação das florestas brasileiras é fundamental para a sobrevivência de todas as espécies de vida, esse livro trata da história do cacau no sul da Bahia e da produção do chocolate que os autores fabricam. Documentos históricos, fotos de época, pinturas e colagens dão forma à linguagem encontrada para contar esses fatos, com belíssimo projeto gráfico.
 
Chocolates e Doçaria: Volume 2

Aliando tradição e inovação, a École Lenôtre apresenta, em dois volumes, receitas de doces e chocolates, ousando nos contrastes de sabores, matérias-primas e texturas. De ganaches clássicos, insólitos, originais, sobremesas de chocolate, empratados, balas, passando pelas barras, tabletes, nougats, pralines, frutas em calda, dropes, marshmallows, etc., o artesão confeiteiro-chocolatier encontrará aqui ideias novas e poderá compreender melhor o mercado das guloseimas.
 
 
Delícias de Chocolate

O autor, chocolatier excepcional, abre as portas de seu mundo feito de chocolate. Bombas, trufas, Tronco de Natal - aqui estão revelados alguns de seus segredos no preparo das mais clássicas receitas. Hévin surpreende também os amadores propondo combinações inesperadas e explicando algumas de suas próprias criações. Os seus conselhos preciosos no final do livro colocam ao alcance de todos as 45 sobremesas e pâtisseries apresentadas em fotos deslumbrantes, e que poderão ser reproduzidas em casa para a alegria dos chocólatras de todo o mundo.
 

Veja também