VIAGEM - 07/07/2020

Filmes para viajar sem sair de casa


Pensando em todos os apaixonados por viagens que agora se encontram em suas casas devido à pandemia de covid-19, a Meliá Hotels International elaborou uma lista com sugestões de filmes e documentários, todos de língua espanhola. É uma forma divertida de mergulhar na cultura de alguns dos países “hispanohablantes” onde a rede opera e se conectar com a essência da Meliá. Os hotéis da rede possuem serviço e experiências marcados pela influência de suas origens, na Espanha. 

Espanha
“Volver” (2006), do aclamado diretor espanhol Pedro Almodóvar, trata de forma única sobre o universo feminino e questões familiares complexas. No filme, a personagem interpretada por Penélope Cruz precisa retornar à sua terra natal e enfrentar os fantasmas do passado depois que um incêndio mata seus pais e, ao mesmo tempo, lidar com a criação de sua filha. O filme traz inúmeras referências à cultura e à gastronomia espanholas.
“Flamenco”, de 1995, é um documentário do cineasta Carlos Saura que apresenta a influência e a riqueza do ritmo musical mais famoso na Espanha. Em 2010, o diretor fez uma releitura deste primeiro documentário e do estilo rítmico e lançou “Flamenco, flamenco”, trazendo como novidade as mudanças pelas quais esta envolvente melodia passou desde o filme anterior.

Vista de hotel da Meliá em Barcelona (Divulgação)

Cuba
Com direção de Fernando Perez, “Últimos Dias em Havana” (2017) conta a história do sisudo Miguel que sonha em conseguir o visto necessário para morar nos Estados Unidos. Ele tem uma relação muito forte com Diego, que é abalada depois que ele recebe uma carta da embaixada norte-americana. Retratando a pluralidade do povo cubano, o filme traz a vivacidade, paixão e explosão do povo latino.

Hotel da Meliá em Cuba (Foto: Divulgação)

Argentina
“Medianeras” é um filme argentino dirigido por Gustavo Taretto que faz um retrato curioso dos relacionamentos na sociedade atual em meio ao avanço do mundo virtual. Com a introdução de elementos da cultura argentina, a película conta a história de dois personagens que foram feitos para ser alma gêmea um do outro, morando até no mesmo prédio. O problema é que a história nos mostra que eles nunca se encontraram, não se conhecem e provavelmente nunca se conhecerão.

Hotel Meliá Bueno Aires (Foto: Divulgação)

México
O drama “E Sua Mãe Também” (2001), de Alfonso Cuarón, é um ícone do cinema mexicano. O enredo conta a história de dois jovens amigos, um deles interpretado pelo famoso Gael García Bernal, que convencem uma mulher a partir com eles em uma viagem sem rumo à uma praia paradisíaca. Dirigindo pelo interior do México rural, o trio compartilha suas relações de vida e experiências sexuais que ficarão marcadas, positiva ou negativamente, para sempre em suas vidas.

Hotel da Meliá em Cancún (Foto: Divulgação)

Veja também