NEWS - 31/12/1969

Goianos lançam aplicativo de comida inspirado no “tempero de vó”

A plataforma Perto de Você é focada no sabor caseiro, dando espaço para as pessoas cozinharem em casa


Pedro de Oliveira - idealizador do aplicativo Perto de Você

O aplicativo Perto de Você foi desenvolvido por dois goianos que, diante do grande número de desempregados no país, resolveram unir empreendedorismo e tecnologia. Ele foi criado para dar às pessoas a oportunidade de ganhar dinheiro sem precisar de um restaurante, muito menos sair de casa. O Perto de Você está disponível nas lojas de aplicativo de celular, pronto para ser baixado, e conta com uma plataforma segura tanto para os anfitriões, que são aqueles que vão oferecer seus pratos, quanto para os clientes.

Pedro de Oliveira e Leonardo Balestra tinham o sonho de empreender na área de tecnologia e viram no Perto de Você a possibilidade de realizá-lo. “O Leonardo é um entusiasta de comidas caseiras e me procurou para saber sobre a possibilidade de criarmos um app nesse sentido. Achei a proposta muito interessante, não só pela possibilidade de ter esse menu caseiro disponível, mas pela oportunidade de as pessoas complementarem sua renda, já que o Brasil estava passando por uma crise com cerca de 12 milhões de desempregados”, contou Pedro.

Para fazer parte do Perto de Você, basta baixá-lo na loja de aplicativos do celular e fazer sua inscrição. É cobrada uma pequena taxa de adesão e, após isso, o anfitrião passa por uma capacitação, garantindo que os pratos comercializados no aplicativo sejam seguros e de qualidade. Além disso, o aplicativo oferece várias dicas para as vendas, como a melhor forma de usá-lo, orientações sobre como apresentar as imagens dos pratos, embalagens mais rentáveis e muito mais. Ele também permite que o anfitrião disponibilize os pedidos para serem levados ou ofereça mesas para reserva, com uma pequena comissão sobre as vendas.

As diferenças do Perto de Você

O Brasil conta hoje com 5 grandes empresas do mercado que concorrem no mesmo segmento de atuação, entretanto, nenhuma delas possui o viés inclusivo e “feito em casa”. O grande diferencial presente no Perto de Você é a valorização do sabor caseiro e, consequentemente, das pessoas que gostam de cozinhar, mas que não tiveram a oportunidade de fazer grandes investimentos no ramo, como a criação de um restaurante por exemplo. 

O Perto de Você vem para dar espaço àquela mãe de gosta de cozinhar e que precisa complementar sua renda. Àquela avó que cozinha e os netos amam seu tempero. Àquele vizinho que faz pratos que todo mundo pede para provar. Este é o objetivo da Perto de Você: permitir que as pessoas empreendam no ramo alimentício, unindo o sabor caseiro com os clientes que gostam deste toque especial.

Empreendendo durante a pandemia

Apesar de ter sido planejado desde agosto de 2019, o Perto de Você se apresenta como uma grande oportunidade no atual momento de pandemia que o país enfrenta. Sem precisar de grandes investimentos, as pessoas conseguem cozinhar em casa e receber por isso, mantendo, dessa forma, as ordens de isolamento social e aumentando sua renda sem precisar sair de casa.

Aplicativo Perto de Você
Disponível nas lojas de aplicativo Google Play e App Store.
https://pertodevoce.app/

Veja também