CULTURA - 29/06/2020

Lançamento autoral na quarentena

Novo lançamento musical de Loham já está nas plataformas digitais e traz fortes influências da riqueza cultural da região amazônica, misturada a temas universais


Foto: Itamar Júnior

Lorran Souza, mais conhecido pelo nome artístico Loham, é um cantor e compositor amapaense, considerado uma das grandes surpresas e uma das apostas da música popular brasileira para os próximos anos.

Loham, nascido e criado em Macapá (capital do Amapá) veio pelo Brasil afora se descobrindo artista e mostrando seu som, que é uma mistura de MPB com ritmos que vão do charme do tecnobrega aos bailes latinos, levando como principal referência do trabalho a periferia, seja ela do Norte, do Brasil ou do mundo. A essência do seu trabalho é a mistura, a brincadeira com a música dos igarapés, dos morros, dos clubes, artistas experimentais e principalmente da música para se dançar e se expressar sem amarras.

Carregando um hibridismo pós-moderno que por si só já é uma mistura criativa e inovadora quando se pensa na MPB, Loham ainda traz consigo elementos ideológicos e políticos da rotina do povo que são regras básicas na música de protesto. Loham é o precursor de um estilo musical nascido na beira rio que é hoje o que há de mais vanguardista na música brasileira.

Com lançamento do álbum "Igarapé Elétrico", Loham faz sua estreia no meio musical com dez músicas autorais unificando a influência das suas origens e descobertas com o pop atual, um toque das novas divas da MPB e muito ritmo de vanguarda.

Capa do álbum Igarapé Elétrico. Foto: Beatriz Belo

Seu primeiro disco é completamente autoral e promete colorir um pouco os dias difíceis deste 2020 atípico. Mais do que um lançamento musical, Igarapé Elétrico é, assim como Loham, uma intensa trajetória de descoberta artística. Da origem amazônica às vivências Brasil afora, é uma catarse criativa que ficou adormecida 31 anos e agora se expressa em dez canções autorais com a chegada definitiva do artista, em toda sua alma e totalidade, ao cenário musical brasileiro. O álbum “Igarapé elétrico” tem produção de Dênio de Paula e Daniel de Paula, da Tambor Cantante Produções e vem carregado de fortes referências culturais, além de uma sonoridade contagiante e letras muito atuais.

Quem ainda não conhece o trabalho de Lohan Souza, pode acessar @cantalohan no Instagram e buscar pelo nome do artista no Spotify.

Serviço:

Divulgação do álbum Igarapé Elétrico, de LOHAM

Onde: Nas principais plataformas digitais (Spotify, Deezer, Apple Music, Youtube e Youtube Music, Tidal)

 

Fotos: Itamar Junior

 

Veja também