CASA - 26/06/2020

Leveza e modernidade

Com tons sóbrios, escritório de advocacia se diferencia do convencional pelos detalhes e uso inteligente de marcenaria



Victor Lisita

Os espaços são marcados pelo contraste entre tons de cinza e preto e elementos em madeira, componente que proporciona maior conforto ao local de trabalho (Foto: Cris Porto)

Cores frias e decoração sóbria podem deixar o ambiente entediante e cansativo, correto? Com certeza não é este o caso do escritório Moura & Xavier Advogados, projetado pela arquiteta e designer de interiores Marina Dossa, com gestão de obra realizada pela Marques Engenharia. É perceptível que a mistura dos elementos certos agregou tanto modernidade quanto vida ao local de trabalho. Em meio aos contratos, processos e procedimentos, a profissional entrega um espaço aconchegante, que convida para tratar muito mais do que de negócios.

Não importa se estamos na recepção, sala de reunião, no hall de circulação ou em uma das salas de advogados, o projeto trabalha os 115m² com uma linguagem comum entre os ambientes. Para proporcionar um diferencial e servir como contraste com os tons de cinza e preto, elementos em madeira podem ser vistos na dose certa. “É um componente que estimula o aconchego e se encontra com o pedido do cliente: um espaço que não tivesse o aspecto de um escritório de advocacia tradicional”, explica Marina.

O mesmo foi pedido para a sala de reunião, ambiente que enche os olhos de quem entra no local devido à sensação de leveza e também pelo painel ripado, desenvolvido pela NL Móveis Planejados. “A proposta foi deixar o espaço com a cara dos clientes da empresa. Muitos deles são cantores, então posicionamos um violão para remeter a isso.” Delimitada por vidro para continuar integrada ao restante do escritório, como destaca Marina, a sala ainda está apta a receber conversas informais e bate-papo entre os profissionais.

Entre os contornos dos vidros e as cortinas em preto, o verde surge através de plantas por todo o espaço. Geral e decorativa, a iluminação se divide em direta e indireta, pensada para destacar tanto o projeto como um todo quanto os quadros utilizados na decoração.

Sendo o tempo o maior desafio para a arquiteta, a rapidez e responsabilidade da NL Móveis Planejados foram um diferencial para que o projeto fosse entregue com todas as funcionalidades necessárias. Inclusive, Marina adianta que já está engajada em outro trabalho que terá a participação da empresa. “Foi muito satisfatório trabalhar com o pessoal da NL. Houve completa seriedade no trabalho e tudo foi finalizado no prazo estabelecido.”

Arquiteta e designer de interiores Marina Dossa (Foto: Millene Morete)

NL Móveis Planejados
@nlprojetosdeinteriores
(62) 9 8187 5096/ (62) 3432 7900
Marina Dossa Arquitetura
(62) 9 9575 0948
Marques Engenharia
(62) 9 9611 4337

Matéria publicada na 44ª edição da revista Zelo

Veja também