Mercado imobiliário goiano retoma os lançamentos

Índice de confiança do setor avançou. Em Goiânia, Brasal Incorporações realizou o primeiro meeting drive-in do País
Brasal Incorporações realizou em Goiânia primeiro meeting
drive-in do Brasil

Divulgado na última semana, o Índice de Confiança da Construção (ICST), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), avançou em julho 6,6 pontos e alcançou 83,7 pontos, em uma escala de zero a 200. Essa é a terceira alta consecutiva do indicador, depois da forte queda registrada em abril devido à pandemia do novo coronavírus.

As empresas estão retomando os lançamentos – segundo pesquisa da Brain Inteligência Estratégica em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), 77% das construtoras do País haviam adiado a apresentação de novos produtos no início da pandemia. Em Goiânia, a retomada está acontecendo em grande estilo. Em julho, a Brasal Incorporações realizou o primeiro meeting presencial em Goiás, após a flexibilização das medidas de isolamento, realizado de forma inovadora: foi o primeiro do Brasil feito no estilo drive-in.

O diretor regional da filial em Goiânia da Brasal Incorporações, Thiago Galvão, destacou que o otimismo do mercado, em sua visão, foi reforçado pela retomada definitiva das obras, que foram paralisadas por duas vezes em Goiás por decreto estadual, e pela demanda do consumidor pelo imóvel mesmo no cenário atual. “A segurança do imóvel enquanto investimento e a baixa taxa de juros nos País acabaram atraindo o consumidor para a aquisição, o que nos sinalizou que deveríamos apresentar um novo produto ao mercado”, diz.

Na Brasal Incorporações, as vendas foram incrementadas em mais de 20% durante os meses de março a junho. A última pesquisa da Brain mostrou que a região Centro-Oeste teve um maior crescimento de compras de imóveis entre março e junho, passando de 15% para 22%. Cerca de 250 carros com profissionais do mercado imobiliário compareceram ao evento e puderam conhecer o Moove Home Brasal, que será erguido em duas torres no Setor Bueno.

Thiago Galvão destacou que era necessário se adequar às recomendações dos órgãos de saúde para evitar aglomerações e manter um distanciamento social. “É preciso adaptação a este momento que estamos vivendo. E ela vai desde as pessoas na sua rotina diária quanto em grandes empresas como a Brasal, que sempre primou pelo bem-estar de seus colaboradores, parceiros e clientes”, salientou sobre o formato que teve um valor três vezes superior ao que seria necessário para realizar um evento tradicional.

Ao todo, o Moove Home Brasal terá 294 unidades, com 19 opções de plantas (de 44m² a 179m²) entre apartamentos tipo duplex e penthouses, além de ampla área de lazer. O lançamento oficial do sexto empreendimento da Brasal Incorporações em Goiânia acontecerá em breve. Ao todo, o empreendimento disponibilizará 294 unidades, com oito opções de apartamentos duplex e seis penthouses, além de ampla área de lazer. O lançamento oficial do sexto empreendimento da Brasal Incorporações em Goiânia acontecerá em breve e será erguido na T 37, entras as avenidas T 10 e T 11, na Setor Bueno.

Deixe um comentário