CASA - 23/07/2020

Punto e Filo tapetes realiza primeiro lançamento de coleção totalmente virtual do mercado


O modelo Pompeia é elaborado no Econyl® - Nylon de última geração e totalmente sustentável (Foto: Marco Antonio)

A Punto e Filo tapetes realizará nesta quinta-feira (23), o primeiro lançamento de coleção totalmente virtual do mercado. Trata-se da coleção Minus, inspirada nos traços de grandes nomes da arquitetura modernistas como Niemeyer, Lina Bo Bardi, Burle Marx e Paulo Mendes da Rocha, desenvolvida pela designer Alessandra Delgado.

O lançamento será realizado em uma reunião fechada da plataforma ZOOM, com a participação dos principais parceiros, clientes e revendedores da marca e da profissional, bem como os principais jornalistas do mercado. Nessa reunião, (acessada apenas através de um código QR enviado para a residência dos participantes), será apresentada a nova coleção, seguido de um bate papo entre os integrantes, perguntas para a designer e um brinde final comemorativo. Toda a reunião será transmitida ao vivo pelo canal da Punto e Filo no Youtube e com acesso público.

Alessandra é ainda a primeira mulher a integrar o time de designers da marca composto atualmente por Alfredo Barbosa de Oliveira (in memoriam), Antônio Ferreira Junior, Rodrigo Ohtake, Zanini de Zanine, Lattog e Giorgio Bonaguro. “Estudei diversas obras dos mestres modernistas e traduzi os traços mais marcantes de algumas de suas criações arquitetônicas em material gráfico, pensando cada composição, cada tapete como uma pintura”, conta Alessandra.

Com tapetes totalmente customizados para cada cliente, a coleção Minus vem complementar os mais de 1000 modelos da Punto e Filo. “Nossos tapetes são produzidos a mão por uma equipe formada majoritariamente por artesãs; a coleção criada pela Alessandra Delgado traz também para a etapa de design do produto toda a leveza e sensibilidade do olhar feminino”, acrescenta Dani Hornos, diretor da marca.

Em Goiás, as peças Punto e Filo podem ser encontradas na Bela Arte, localizada na Praça do Cruzeiro, 69. 

Modelo Oscar nas cores gelo e porcelana (Foto: Marco Antonio)

Veja também